Sunday, September 17, 2006

Pois é Nuninho,
"falas da festa, do sol e do prazer...
Mas nunca aceitaste o convite...
Tens medo de te dar
e não é teu o que queres vender!!!
Pois é, pois é...
Há quem viva escondido a vida inteira..."
Então é assim, medo de te dar não será bem o caso, mas não é concerteza teu o que queres vender... É de facto reprovável o modo como tentas tocar os nossos corações em prol da tua aceitação no seio deste grupo recorrendo a uma fácil coacção emocional, pois sabes que nenhum de nós ficará insensível ao trautear desse hino que é para todos nós, tão, ou mais importante como o ar que respiramos, ou os finos que transpiramos.
Nem sei que te diga... Estou perplexo com a ousadia dos teus argumentos, como foste capaz de semelhante atrocidade emocional???
Como ousas evocar o tão querido nome do Sr. Padre Minhava em defesa dos teus actos irreflectidos???... isto é puro vandalismo!!!
Andas aí escondido a vida inteira e agora, como quem não quer a coisa, entras-nos pelo PC adentro com este tipo de violência gratuita! Por quem nos tomas???? Humm...Vila Real, Vila Real...Ângelo Minhava...Companheiro...Rei Troveiro...Corgo aos pés... é ver a facilidade com que cospes dessa boca infame estas palavras divinas!
Para complicar a tua já débil posição no seio deste gang e parafraseando o Camarada Filipe Nunes: "...é que depois de termos encontrado (após anos e anos de saudade) o zé do ultramar, porque será que este nao é mencionado na prosa do companheiro nuno???? Porquê???? Alguém me explica?? " ...não meu caro Pélé!!! Ninguém te conseguirá jamais explicar tal omissão.
É triste ver um outrora, interventivo e vigoroso membro desta comunidade perder-se desta forma leviana.
Pois é Sr. Nuno Rolão... em tempos companheiro de luta e fervoroso viajante, tu que palmilhaste a Costa Vicentina e a conheces como as palmas das Minhas mãos. Agora vês-te nesta encruzilhada que parece não ter saída... Que rumo terá agora a tua vida? Que motivações terás para te levantares pela manhã sem a expectativa de uma qualquer noite te desgraçares até à morte na companhia dos teus antigos Camaradas e esmeradas Sopeirinhas??? Pois, pois... Tanto que os teus pais te avisaram da tua falta de maturidade, e logo agora que parecias estar de facto a atinar. Curso acabado, carro novo, namorada nova, emprego, atitudes responsáveis... e para quê??? Humm??? Foi tudo pó CARALHO, num é...!
Porém, apesar desta minha justa avaliação o concelho de disciplina desta comunidade é soberano e terá de, em assembleia geral, decidir o teu destino tendo em conta que, de facto, tens algumas atenuantes, nomeadamente o facto de teres sentidamente citado o Fajardo assim como também contará em teu abono o facto de até aqui teres tido um percurso exemplar. Enfim, a ver vamos... Não quero estar aqui a levantar falsas expectativas mas pode ser que encontres os Companheiros e a Sopeirada num daqueles dias de Paz e Amor, ainda mais agora que um dos membros esteve em formação na Festa do Avante.
Por fim gostaria de te dar uma palavra de ânimo, dizer-te que por pior que seja a decisão tomada pelo clã, terás sempre pessoas que certamente te apoiarão e tu sabes disso, poderás sempre contar com o Rui da Casa Amarela que te embalará ao dormir, com o Lima Pereira - o perigoso, com o Lima Duarte - o alemão, Jerónimo - o imigra e verdadeiro taxista, Luís - o pseudo-Fajardo e nunca te esqueças do GNR Cupido, sabes bem que podes sempre bater à sua porta não interessa a que horas pois ele e a sua gentil senhora estarão à janela à tua espera. Terás sempre o ombro amigo do grande Matchado que além de magias também empresta tudo o que lhe pertence, enfim, serás certamente bem tratado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home