Sunday, September 17, 2006

Bem bunito este espirito de grupo

Boa noite camaradas, amigos, companheiros deste circo que é vida (ou pelo menos a vida em comunhão com este clã quasi - eu diria que já faltou mais - nómada).
O meu primeiro desabafo é: DEIXEM A MALTA TRABALHAR!!!!!
É bom saber que todos - quase todos - estão vivos, de boa saúde e, pelos vistos, com pouco para fazer ... quer dizer ... está uma pessoa responsavelmente a cumprir o seu dever ... sentada frente ao êcran do computador a tentar escrever alguma coisa que jeito tenha sobre coisas sérias - outras que não os nossos fins-de-semana e férias!!! - e é, constantemente, demovida da sua atenção por mensagensinhas no canto inferior direito do êcran avisando:"recebeu uma nova mensagem ...."!!!!
É incrivel a vontade deste pessoal em opinar ... para não dizer outra coisa parecida ...
Por mais que o trabalho nos pese na consciência, é sempre com prazer que essas mensagens são lidas, sempre com um sorrisinho nos lábios com sabor a Santo André ... só assim - julgo eu - se pode, ou pelo menos assim se deve, explicar a panóplia de mensagens recebidas ao longo da tarde de onte e o tempo - seja ele mais ou menos - dispendido em cada uma delas! Os ausentes - neste caso, os silentes, serão, punidos - CLARO ESTÁ!!!!
Mas tão peculiares e-mails merecem, com certeza, algumas - pequena e breves, em princípio!!!!! :))))) - considerações.
Pois é Mr. Padilha, com que então, parece que as nossas cultas e letradas mensagens lhe têm tirado o carecido - mas, pelos vistos, não merecido - sossego!!!! Deverei alertar o Sr. Eng.º para a milenar sabedoria popular: "quem semeia ventos colhe tempestades"? Ou não eramos nós, não fora V. Ex.ª, que íamos para Santo André planeando umas descansadas e repousantes férias de Verão. E não foram essas férias isso mesmo, até o Sr. Eng.º aparecer e torpedear e embriagar nossas mentes?!!!??? Agora - calunias à parte e, pelo menos, nesta parte, por mim falo - a malta manteve-se fiel aos seus princípios mais puros e genuínos: prescindiu sempre dos bens materiais - porque, afinal, era sempre V.Ex.ª quem levava o carro :); consumia apenas o que a natureza tinha para ofertar - como seja o vinho com que o Sr. Ilídio nos brindava, rezando para que não tenha sido pisado por ele :); sentia a frescura das saladas do natura - ainda que elas, apenas servissem como o antídoto ideal para nos libertar do veneno que consumiramos na noite anterior; tomava banhos frescos - e que fresquinhos, com águinha impacabelmente bem geladinha; e eramos autênticas almas ... sim, porque o nosso corpo estava corrumpido (salvo seja) de tanto álcool ... como vês não era preciso ofender o pessoal esperando que ele ainda se mantivesse também sóbrio!!!!!
Elementos deste grupo com uma mente mais presa ao material .... dependente do consumo ... dominada pela ânsia do capital ... esses sim começaram a arvorar no seio (ou, como diria o nosso caro Dr. Bianchi ... mama ... ou peito - também não habia nexexidade!!!!) deste grupo, como diria a camarada Susana, quando certas e determinadas pessoas se começaram a fazer passear - coagindo outros elementos do grupo a acompanhá-las - naqueles carros da marca do demo ... trabalhando o ano inteiro para essa ostentação, sem poupar uns míseros €25,00 para partilhar com quem mais precisa. Isto, já para não falar nas fervorosas discussões que as mesmas pessoas despoletavam - aparentemente sem qualquer razoável fundamento - ao invés de fazer reinar o sentimento de partilha e da concórdia ... zzzzzzz!!!!!!
Seja como for, corrumpidos pelo demo ou não, ao que somos não podemos fugir mais e, portanto, dia 23 lá estaremos todos juntos a lançar a confusão, a discórdia e a partir o Porto toado carago, qué pa mostara àqueles tripeiros quem é que é gente!!!!
Agora, vamos assentar numa coisa ... vamos esquecer essa cena dos dentes ... quer dizer lá porque somos um grupo, também não é preciso partilhar tudo ... e isso de andar a partir dentes a torto e a direito, não me parece nada razoável - principalmente quando a vítima sou eu :)))) É que agora até já se fala em "partir o dente todo" ... ou ... "rasgar gengivas inteiras" ... quer dizer ... não há nexexidade .... o meu dente do siso só está mesmo a querer dar de si, aparecer um bocadito aqui ... outro ali ... nada de especial ... eu desconfio que o que ele quer mesmo é ir ao dentista, Susana ... É que depois do teu mail - um tanto ao quanto erótico - acerca da tua ida ao dentista ... não sei, não ... mas parece que as marcações de consultas vão aumentar.... Se bem entendi ... foste ao dentista ... nada de perverso, até à data ... mas depois começaram com a conversa da lasca (espero que ele não te tenha tirado mais nenhuma :) ... ah e tal ... ele até já vinha com a massa ... olhou-te por breves 30 segundos ... (o que ele queria sei eu!!!!) ... e tu apresentaste uma contra-proposta, que consistia em apenas limar a coisa um pouquito - leia-se, dar um ligeiro desbaste!!!!! E - a história continua - parafraseando-te: "Entao o homem que estava ali para trabalhar e era pago para isso, sacou de um aparelhometro - esse sim, completamente derivado da natureza (humana) e começou a lima-lo todinho, era ve-lo a trincar o labio e tudo de tanta satisfação e perfeição no seu trabalho a executar." !!!!!!!!!!!!!!!!
Quer dizer ... estou sem palavras .... ou é a minha mente que vê/imagina coisas onde elas não existem ou essa ida ao dentista foi bem mais que isso ... Bem, se dúvidas existiam ... já tratei de falar com o meu dente do siso ... e sábado vou à consulta :)))))
Entretanto, não sei se repararam ... o Pélé ... que ouviu falar de sopeiras ... castigos a quem tem falhado indecentemente às sessões ...reapareceu ... e até convidou a malta para ir aos leitões. Pélé... eu vou ... até porque lá espero encontrar o Tunisino que prometeste trazer-me das tuas férias após abandonar St. André ... por isso aqui vai a minha ficha de inscrição:

Nome: sopeira Rachel Rocker
Idade: num digo
Previsao de Kg de Leitão a comer: o leitão inteiro ... que não gosto cá de misturas ...
Previsão de garrafas de espumante a beber: as necessárias até a malta ficar IMPACABEL
Nº de sócio dos AA: sócia-fundadora :))

Quanto ao resto do pessoal. e porque já percebi que o pessoal quer é festa ... dar a volta ao Mundo .... falar em contas bancárias, como se o dinheiro nascesse nelas mesmo sem o lá depositarmos ... quero deixar um alerta:
1º) eu já depositei os meus €25,00 do mês de Setembro:
2º) o fim-de-semana no Gerês vai ser combinado. Já andei a ver mais preços e parece que vamos arranjar umas casinhas IMPACABEIS mesmo no meio do monte, onde nada existe, senão nós e meia dúzia de animais ferozes e esfomeados, prontos a fazer desaparecer os mais destemidos :))))) Tudo isto, claro ... e muito mais ... por um preço bem razoável ... segundo algumas pesquisas efectuadas na net ... até parece que há algumas casas no Gerês, prontas a alugar ... que - pasme-se!!!!! - TÊM LUZ ELECTRICA!!!! Fabuloso .... VAI SER IMPACABEL!!!!! Até sugiro que o fim-de-semana seja adiado para a época de Inverno ... para ficarmos todos bem mais quentinhos e iluminados até mais tarde ... Mas quanto a esses projectos, falaremos melhor mais adiante, em data a determinar e com dados mais concretos ... prometo levar à discussão da Assembleia um estudo estatistico de quantas pessoas foram passar o fim-de-semana ao gerês e não voltaram :)))) Graças a Deus (quer dizer , também não habia nexexidade de trazer Nosso Senhoreee para estas conbersas!!!!!) podemos contar com a experiência dos escuteiros Pele e Padilha, que fizeram estágio nos Picos da Europa ... (ao menos podiam ter convidado ... digo eu ... num sei ...)
Mas, porque Outubro ainda vai longe, e o pessoal tem sede - no verdadeiro sentido da palavra - de organizar festas todos os fins-de-semana ... sugiro que o fim-de-semana em Ponte de Lima fique sob a organização dos camaradas Luís e Sardinha, que me pareceram bastante entusiasmados com a ideia e que - julgo que o camarada Sardinha - até mencionaram o facto de que irão estar presentes nessa festa das Feiras Novas - como se eles pudessem sozinhos, sem a autorização da Assembleia, decidir o que quer que seja que implique com a sua autonomia ou vontade própria ... só por causa disso, fechava-os no quarto-de-banho ... aliás, como, lamentavelmente, acontecerá dia 23 aos pais da Susana ... e já não íam .... mas enfim :))))
Quanto ao camarada Nuno ... não vou tecer novos comentários. Nuno, julgo que tocaste no coração de todos com tuas palavras, ainda que tenha retido, especialmente, a ideia do camarada Sardinha em colocar-te em cima duma mesa - após sucessivos shots - a gritar: "Quero voltar a ser sopeira!!!!" :))))
E porque a hora já vai longa ... e o discurso também ... vou-me embora ... em princípio .... aguardando - já de seguida - v/ prezadas notícias.

Um beijo a todos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home