Wednesday, September 27, 2006

Crença do dia??? Esta é para a vida inteira!!!!

Amigos, companheiros, impacábeis, bem bunitos ....sanhôrees e sanhôraaas ... sopeiríssimos deste clã que somos todos nós:
Já rezam os nossos estatutos - bem manuscritos em pregaminho - que a trupe dos Impacábeis nasceu em 1000 e troca o passo antes de cristo.
Meus amigos ... foi descoberto um documento que comprova que este clã tem pelo menos dois séculos de história ... e que, já nessa altura, a filosofia de vida que hoje é a nossa escola estava implementada e era seguida por muitos e notáveis seguidores, que dela se tornaram discípulos.E se continuam a insistir que não ... que somos verdadeiramente únicos e originais ... o melhor é ler o que Charles Baudelaire teria para nos dizer hoje ... ou há 200 anos atrás ...Então leiam ... e façam destas palavras, não a crença do dia, mas a crença de uma vida inteira ... e, claro, no final ... escolham
"O BINHO":
"Embriagai-vos!
Deve-se estar sempre embriagado. Nada mais conta. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que esmaga os vossos ombros e vos faz pender para a terra, deveis embriagar-vos sem tréguas.
Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha. Mas embriagai-vos.
E se algumas vezes, nos degraus de um palácio, na erva verde de uma vala, na solidão baça do vosso quarto, acordar, já diminuída ou desaparecida, a embriaguez, perguntai ao vento, à vaga, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, a ave, o relógio, vos responderão: " São horas de vos embriagardes! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha."
IMPACÁBEL este Charles Baudelaire, não acham??? Deve ter dado uma bela sopeira quando era jovem!!!!! Proponho que seja integrado como membro do clã, na qualidade de tetra-avô ... bem ao lado da nossa tão querida tetra-avó Pelé ...
Beijos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home